quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pedro Slavianski.

Inicialmente, o nome do protagonista Peter Slavianski, seria na verdade Pedro Slavianski. Minha proposta inicial era valorizar os nomes nacionais, inclusive os cenários foram pensados como se fossem em cidadezinhas de ES, Guarapari, Vitória, Serra e Vila Velha. A maioria dos personagens como, Anna, Adrian e Carrie, na verdade se chamariam Ana, Adriano e Rosa, porém, eventualmente fui percebendo como um nome nacional tem fraco impacto com o público em relação a um nome internacional e fui questionando a minha escolha, até que finalmente, conheci um Escritor espanhol em uma livraria no Shopping de minha cidade, onde ele conversava com outro senhor. Logo após a saída desse outro senhor, eu comecei a conversar com o atendente sobre o meu livro e o Escritor espanhol me disse que entre Pedro e Peter, Peter se sobressairia, apesar do sobrenome já ser internacional, Slavianski é muito regional, o que faria o nome ser nada mais nada menos que bilateral, enquanto que Peter por si só, já seria um nome mais global que se fosse Pedro Slavianski junto. Analisei a verdade naquilo e julguei que ele tinha razão, ao voltar pra casa pesquisei sobre uma cidade que fosse compatível com as cidades refletidas na história, esse lugar é Belmar, New Jersey. Editei os nomes de cada um dos personagens para que se adequassem mais a toda a estrutura, transformando Ana, Adriano e Rosa, em Anna, Adrian e Carrie e Pedro Slavianski, em Peter Slavianski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...